Para se ter sucesso, primeiro se minimiza os riscos!
E a melhor forma de fazer é tendo um plano de negócios estruturado!
Você já fez o seu?
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O Plano de Negócio (Business Plan) de uma empresa, reúne informações de como o negócio é ou deverá ser. Ou seja, é o planejamento de desenvolvimento da sua empresa, geralmente é o início de todo o processo de construção de um negócio.

No mercado atual a utilização de planos negócios é um processo dinâmico, sistêmico, participativo e contínuo para a determinação dos objetivos, estratégias e ações da organização. É uma ferramenta que concilia a estratégia com a realidade empresarial e deve ser constantemente atualizado para que seja útil na consecução dos objetivos dos empreendedores e de seus sócios. O plano de negócios também é utilizado para comunicar o conteúdo a investidores de risco, que podem se decidir a aplicar recursos no empreendimento.

Na UNIMENTOR, nosso time de mentores irá construir ou atualizar seu Business Plan, orientando o empreendedor e ou gestor a iniciar sua atividade ou expandir seu negócio.

Principais vantagens de um Plano de Negócios da UNIMENTOR:

• Permite estruturar as principais visões e alternativas para uma análise correta de viabilidade do negócio pretendido e minimiza os riscos já identificados.
• Contribui para o estabelecimento de uma vantagem competitiva, que pode representar a sobrevivência da empresa.
• Serve como instrumento de solicitação de empréstimos e financiamentos junto a instituições financeiras, novos sócios e investidores.
• Definir claramente o conceito do negócio, seus principais diferenciais e objetivos financeiros e estratégicos
• Mapear de maneira detalhada O QUE será feito, POR QUEM será feito e COMO será feito, para que os objetivos do negócio sejam atingidos;
• Definir A QUEM vai ser oferecido e QUEM vai competir com o novo negócio;
• Mapear QUANTO será necessário investir no novo negócio, e QUANDO será o retorno financeiro previsto;
• Descrever QUANDO poderão ser realizadas as atividades e como serão atingidas as metas;
• Identificar os riscos e minimizá-los, e até mesmo evitá-los através de um planejamento adequado;
• Identificar os pontos fortes e fracos da organização e compará-los com a concorrência e o ambiente de negócios em que se atua;

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